sexta-feira, 23 de março de 2007

José Ribeiro e Castro

Quando em 1998 me tornei militante da JC não tinha ainda noção da nobreza doutrinária que este partido possui. Foi uma filiação consciente de que seria o único partido com que me identificaria em termos de valores mas nunca pensei que a sua doutrina me iria influenciar decisivamente como pessoa. De facto, encontrei no CDS valores que me espantaram pela nobreza e que, como tal, me têm influenciado desde então a fazer mais pelos outros, a ser melhor pessoa... a ser verdadeiramente democrata-cristão... Tive pela primeira vez contacto com os valores do CDS num livro que me foi oferecido pela CPN e que tinha sido escrito por... José Ribeiro e Castro.
No entanto, e de 1998 para cá a desilusão com o rumo do partido foi enorme. O CDS foi-se lentamente afastando do CDS e foi-se tornando cada vez mais PP. Perdemos câmaras, bases... mas acima de tudo perdemos os valores. Tornámo-nos num partido confuso e banal como tantos outros em Portugal.
É então que surge José Ribeiro e Castro. O verdadeiro "pacemaker" dos valores do CDS. Fez renascer os verdadeiros valores do CDS, os valores com que me identifico, os valores que Portugal precisa... e além disto, quer fazer renascer o CDS criando bases, estruturando o partido... Apesar de toda a oposição interna tem demonstrado trabalho. A sua inteligência política é inquestionável, a sua capacidade de trabalho também... é respeitado em toda a sociedade portuguesa por ser pessoa séria e honesta... Só José Ribeiro e Castro poderá fazer com que o CDS ocupe o lugar de partido líder do centro direita como merece... não me reconheço num partido centrado numa pessoa, feito para a linha de Cascais e para o Jet7 português que está condenado a ficar pelos 8%... Um partido brinquedo para que se façam birras e guerras de miúdos...
Acredito que Portugal precisa dos valores do CDS... Acredito num CDS maior que 8%... Acredito num CDS de bases e estrutura... Acredito no CDS de Adelino Amaro da Costa... Acredito num CDS de governo sem coligações... Acredito que este projecto apenas é possível com José Ribeiro e Castro.
Viva José Ribeiro e Castro! Viva o CDS! Viva Portugal!
Helder Rodrigues